6 livros de mulheres poderosas para alcançar o sucesso!

Livros são ótimas ferramentas que podem facilitar seu crescimento profissional e pessoal. A verdade é que todo mundo precisa de um pouco de ajuda e inspiração de vez em quando, e nada melhor do que exemplos e histórias de mulheres que já sabem o caminho das pedras para uma carreira de sucesso.

No EMODA, procuramos sempre reconhecer e falar da força e do impacto positivo das mulheres na indústria.

Aqui, reunimos uma lista para você começar sua biblioteca com 6 títulos de livros que misturam girl power, feminismo, empreendedorismo, diversão e muita criatividade.

Aproveite!

Girl Boss

Esse livro é uma referência quando o assunto é empreendedorismo feminino. Ele conta a história da Sophia Amoruso, que assim como muitas, aos 20 e poucos anos e sem perspectivas profissionais, decidiu abrir uma lojinha no eBay. De lá, ela conseguiu fundar a mundialmente conhecida empresa Nasty Gal, um dos maiores e-commerces dos EUA, que chegou a ser estimado em 100 milhões de dólares. Sua história foi recentemente transformada numa série pela Netflix. Atualmente ela se afastou da empresa, mas lançou diversos livros contando sua trajetória de sucesso, os problemas que enfrentou no mercado, sua reinvenção e como ser uma verdadeira #GIRLBOSS e não desistir.

Faça Acontecer. Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar, por Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg, COO do Facebook, já foi eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, e tem sido uma das vozes mais fortes na luta pela igualdade de gênero nos cargos de liderança das empresas. Ela inclusive foi responsável por abolir o termo “bossy”(que significava mandona e segundo ela era pejorativo para as meninas, minando sua futura capacidade de liderança) das escolas americanas. Todas nós termos o direito de sermos chefes, líderes e não sermos recriminadas por agirmos em busca desse objetivo.
No seu livro, a executiva encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos. Para isso, ela mesma faz uma reflexão da própria carreira e apresenta os resultados de uma pesquisa vasta que realizou sobre a força das mulheres no mundo do trabalho.

Na edição brasileira, a pesquisa apresenta dados específicos da realidade do nosso país.

The Woman I Wanted to be (De princesa a rainha da moda), por Diane Von Fustenberg

Diane Von Furstenberg é considerada uma das mulheres mais influentes, admiradas e inovadoras do nosso tempo. Nesse livro, a estilista divide sua vida empreendedora em três fases: o Sonho Americano, a Volta Triunfal e a Nova Era, fase atual de sua vida, em que seus esforços profissionais e filantrópicos são direcionados para a construção de um legado que sobreviva além dela mesma.

Com uma honestidade marcante e a sabedoria de quem tem muita história para contar, Diane reflete ao longo de todo livro sobre o que significa ser uma mulher.

O segredo de Luisa

Esse é um livro referência de empreendedorismo no Brasil. Ele é adotado por diversas faculdades e MBAs por ensinar de uma forma leve e fácil de ler várias lições de marketing e empreendedorismo. A partir da história da Luísa, uma jovem entusiasmada com a ideia de abrir uma empresa para vender as goiabadas que sua tia produz, ela vai aprendendo e ensinando ao leitor como resolver muitos problemas que podem surgir ao longo do caminho. O legal desse livro é a identificação, a Luísa é uma jovem que não tem nenhuma prática comercial, mas que mesmo assim consegue sucesso ao descobrir e desenvolver seus talentos.

Empreendedorismo Feminino – Mulheres de Alto Impacto

O empreendedorismo virou assunto muito frequente, discute- se muito o quanto pode-se mudar o mundo e como mulheres empreendedoras podem ser os canais desta grande mudança. O livro “Empreendedorismo feminino – mulheres de alto impacto”, reúne 29 mulheres de vários segmentos.

As trajetórias reveladas no livro mostram como mulheres de perfis muito distintos conseguiram atingir o equilíbrio entre sucesso pessoal e profissional, e agora partilham lições que podem servir de exemplos para as milhares de mulheres empreendedoras em todo o Brasil que cada vez mais surpreendem pela capacidade e dedicação. Suas histórias servirão de estímulos e exemplos para todas nós.

Leave Your Mark: Land Your Dream Job. Kill It in Your Career. Rock Social Media, por Aliza Licht 

Este é para aquelas que falam inglês. Disponível em versão digital ou física sob encomenda.

No livro, ela divide sua história enquanto também fala das principais lições, dicas e sobre como se emponderar, seja ao conquistar o emprego dos sonhos, arrasar na carreira, e também construir sua marca pessoal. É definitivamente um livro que vale a pena ser lido para empreendedores iniciantes.

E aí, o que achou da nossa lista? Pronta para se inspirar, se emponderar com estes exemplos e arrasar na sua carreira?

Conte pra gente!

No Comments
Leave a Comment: